Estúdio de animação BAP marca presença em Annecy com o apoio da Filmaporto

O estúdio portuense BAP — Animation Studio vai marcar presença no Annecy International Animation Film Festival and Market, um dos mais importantes festivais de cinema de animação do mundo, com o apoio da Filmaporto — film commission. Portugal é o país convidado desta edição, que decorre entre 9 e 15 de junho em França.

Em homenagem à animação portuguesa — cujo 100.º aniversário foi assinalado em 2023 — o festival integra no seu programa sete sessões de cinema com dezenas de obras nacionais. O BAP — Animation Studio é uma das estruturas em destaque e apresentará, nos dias 9,12 e 15 de junho, 10 filmes da produtora — de cineastas como Alexandra Ramires, Alexandre Siqueira, David Doutel, Laura Gonçalves, Paulo D’Alva, Vasco Sá e Vitor Hugo Rocha. Será também exibido o filme Quase me Lembro, de Dimitri Mihajlovic e Miguel Lima, projeto contemplado com uma Bolsa Filmaporto em 2021.

Ao longo do festival, estão previstos vários eventos que destacam a produção cinematográfica portuguesa, incluindo o mercado que vai albergar 18 estúdios profissionais de animação nacionais.